Irany Ferrari

04/12/1979

Irany Ferrari ingressou na Cadeira nº 26 em 4 de dezembro de 1979, e foi, até hoje, seu único ocupante. Um dos fundadores da então Academia Nacional de Direito do Trabalho, teve presença ativa na entidade, participando, por exemplo, de sua diretoria, no período 1997-1999, como 2º Secretário, e, no período 1999-2002, como 2º Vice-Presidente.

A respeito de sua trajetória profissional, prestou exame para a faculdade em 1948 e cursou o bacharelado em Direito na PUC/SP, na 3ª turma daquele curso.

Foi Irany Ferrari, primordialmente, Advogado, começando como credenciado da Previdência Social. Depois, trabalhou na SANBRA – Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro, e, paralelamente, na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Por conta de sua amizade com Armando Casimiro Costa, passou a colaborar com a LTr em 1968, onde começou a escrever artigos e a participar em diversos projetos da Editora, como a CLT-LTr, obra que contempla, além do texto completo e com remissões, da Consolidação das Leis do Trabalho, toda a legislação trabalhista esparsa e a jurisprudência consolidada, com as súmulas do Tribunal Superior do Trabalho e outras.

Segundo o próprio Irany Ferrari, ir para a LTr foi decisivo para sua ligação com o Direito do Trabalho.

Foi ainda Juiz togado do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, lá permanecendo até a aposentadoria.

Faleceu em São Paulo em 01.10.2012.

Publicações

Eventos

Notícias

Vídeos