ARION SAYÃO ROMITA
ARION SAYÃO ROMITA
"De certa forma, deixando de lado a falsa modéstia, posso dizer que a Academia começou a ter uma efetiva existência com a minha presidência."

Aproveitando uma rápida visita a São Paulo, realizamos esta entrevista com o Dr. Arion Sayão Romita, no dia 21 de abril de 2011, no hotel em que estava hospedado no centro da cidade.
Foi uma das entrevistas mais longas, pois Dr. Arion além de ser um narrador nato, tem uma memória prodigiosa.
Não apenas relembra aspectos de sua trajetória, desde a infância, mas relaciona-os com os acontecimentos marcantes da história do Brasil, estabelecendo uma narrativa efetivamente contextualizada.
Detentor de uma formação cultural e jurídica esmerada, Dr. Arion desempenhou um papel muito importante na história da Academia Nacional de Direito do Trabalho, principalmente durante o período em que foi presidente.
Foi durante a sua gestão, por exemplo, que se criou o Boletim e a Revista da Academia, além de outras grandes realizações narradas em detalhe, que deram um grande impulso à instituição, demarcando o início de uma nova etapa em sua história.
Esta entrevista apresenta-se como um documento histórico muito especial, por resgatar eventos e dados da Academia que, com o desaparecimento do livro de atas e outros documentos, ficariam irremediavelmente perdidos.
Dante Marcello Claramonte Gallian

© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.