CÁSSIO DE MESQUITA BARROS JÚNIOR
CÁSSIO DE MESQUITA BARROS JÚNIOR
"Estamos diante de uma nova etapa na história do Direito do Trabalho no Brasil e no mundo, e a ANDT deve estar consciente da sua responsabilidade diante desse momento histórico."

A entrevista com Dr. Cássio de Mesquita Barros Jr., membro fundador e terceiro presidente da ANDT, foi realizada na sede de seu escritório, o qual foi fundado por um tio no início do século passado. Ao lado de onde estávamos sentados, numa bela mesa de madeira, encontrava-se uma antiga máquina de escrever da marca Remington, fabricada em 1934. Ao perguntarmos sobre a história daquele objeto, Dr. Cássio encetou uma narrativa que acabou por constituir-se no cerne de nossa entrevista: sua vocação para o Direito, sua iniciação na advocacia, sua longa carreira acadêmica na Faculdade de Direito da USP, sua ligação com a Academia Nacional de Direito do Trabalho...
Mais que uma narrativa sobre a sua história, entretanto, a conversa com Dr. Cássio foi também uma verdadeira conferência sobre os desafios presentes e futuros do Direito do Trabalho no Brasil e no mundo, onde não deixou de pontuar o papel da Academia nesse contexto.
Essa entrevista ocorreu no dia 12 de abril de 2011.
Dante Marcello Claramonte Gallian

© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.