CHRISTOVÃO PIRAGIBE TOSTES MALTA
CHRISTOVÃO PIRAGIBE TOSTES MALTA
"As pessoas querem fazer parte da Academia, acham importante, pois não há outra organização como essa no setor trabalhista."

Realizar a entrevista com Dr. Christovão Piragibe foi quase uma façanha. E isso não por causa de alguma dificuldade especialmente imposta pelo entrevistado, mas por força de certas circunstâncias.
Ao chegarmos ao edifício de seu escritório, na rua Santa Luzia, centro do Rio de Janeiro, fomos surpreendidos com o fato de que todos os elevadores estavam quebrados. Depois de subir 15 andares pelas escadas, o encontramos tranquilo e bem disposto, nos aguardando. E isso mesmo depois de ele haver feito a escalada alguns minutos antes...
Dono de um divertido senso de humor e ao mesmo tempo de uma sinceridade quase desconcertante, a curta, porém intensa, entrevista com Dr. Tostes Malta, possibilitou revisitar alguns acontecimentos delicados e polêmicos dos primórdios da Academia, constituindo-se assim num relato ao mesmo tempo divertido e importante do ponto de vista histórico.
A entrevista foi realizada no dia 15 de julho de 2011.
Dante Marcello Claramonte Gallian

© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.