FLORIANO CORRÊA VAZ DA SILVA
FLORIANO CORRÊA VAZ DA SILVA
"Uma das principais preocupações durante minha presidência na Academia Nacional de Direito do Trabalho foi que ela tivesse um caráter efetivamente nacional."

A narrativa de Floriano Corrêa Vaz da Silva, fruto da entrevista realizada em São Paulo, no dia 14 de abril de 2011, apresenta-se como uma verdadeira epopeia. A epopeia de um sonhador. Filho de pais simples, mas batalhadores, do interior de Minas, Dr. Floriano viveu alimentando sonhos e ilusões que, se por um lado, trouxeram grandes desilusões, por outro o impulsionaram a alçar grandes voos.
Leitor obstinado, amante da história e da cultura, toda essa bagagem humanística demonstrou ser um elemento diferenciador em sua visão e sua atuação como juiz trabalhista.
Membro fundador da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Dr. Floriano foi presidente da instituição no biênio 1998-1999 e, como fruto desta vasta experiência, aborda os grandes desafios que teve de enfrentar então e que, segundo ele, continuam se apresentando na história do tempo presente.
Sua entrevista apresenta grande importância para a compreensão da continuidade histórica da Academia.
Dante Marcello Claramonte Gallian

© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.