JOSÉ AUGUSTO M. C. RODRIGUES PINTO
JOSÉ AUGUSTO M. C. RODRIGUES PINTO
"Porque eu acho que ninguém deve aprender e guardar o pouco que aprendeu; quem aprende deve transmitir aos outros..."

Aproveitando sua participação no Congresso de Direito do Trabalho, promovido pela LTr em junho de 2011, realizamos esta entrevista com Dr. José Augusto Rodrigues Pinto numa das salas anexas do Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, na tarde do dia 27. Recebendo-nos com grande sorriso e uma especial cordialidade baiana, este admirável narrador, desfilou sua trajetória a partir de um preciso ponto norteador: sua paixão pelo Direito. Paixão essa que o levou a percorrer todas as modalidades de exercício da carreira, começando pela advocacia, passando pela magistratura e culminando na docência, atividade mais excelsa segundo ele próprio.
E foi essa mesma paixão que o levou a envolver-se fortemente com a Academia Nacional de Direito do Trabalho, para a qual foi eleito, sem ter se candidatado.
Da mesma forma, como que empurrado pela paixão e pelo reconhecimento de seus pares, assumiu a presidência da instituição durante o biênio do milênio, como gosta de destacar.
Relatando suas principais realizações, assim como apontando os maiores problemas e desafios, do passado recente e do presente, esta entrevista com Dr. Rodrigues Pinto apresenta-se como relato inestimável para a construção da memória histórica da ANDT.
Dante Marcello Claramonte Gallian

© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.