LUIZ FERNANDO WHITAKER DA CUNHA
LUIZ FERNANDO WHITAKER DA CUNHA
"Só mesmo com o reconhecimento de seu papel histórico, de seu papel dentro da história social e cultural, é que a Academia pode responder aos desafios que a própria História lhe impõe."

Apesar de ter desenvolvido boa parte de sua carreira jurídica no Rio de Janeiro, onde foi juiz, desembargador e professor universitário, Luiz Fernando Whitaker da Cunha nos recebeu em seu apartamento no bairro da Aclimação, em São Paulo. Isso porque, como ele mesmo conta, é em São Paulo que está uma de suas “vertentes”.
Descendente de grandes figuras do cenário jurídico paulista, Dr. Luiz Fernando Whitaker é um cultivador das ciências históricas, além de sua vasta produção na área do Direito do Trabalho.
Amigo pessoal de Dr. Custódio Bouças, Dr. Whitaker esteve presente e é membro fundador de duas outras academias fundadas por ele, além da ANDT. Em sua narrativa vários temas importantes e polêmicos na história da Academia são levantados e analisados, fazendo desta entrevista um documento importante do ponto de vista histórico e sociológico.
Esta entrevista foi realizada no dia 30 de maio de 2011.
Dante Marcello Claramonte Gallian

© Copyright 2015, Todos os direitos reservados.