ACADÊMICO NELSON MANNRICH É AGRACIADO COM ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO DO TRABALHO

11/08/2011

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O auditor fiscal do Trabalho aposentado, Nelson Mannrich, foi agraciado com o grau de Comendador conferida pela Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho entregue pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na última quinta-feira, 11.
A Ordem foi instituída em 1970 e é oferecida a personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras que tenham contribuído de alguma forma para o engrandecimento do País.
Além de ter atuado como Auditor-Fiscal do Trabalho, Nelson Mannrich, que é filiado ao Sinait, é jurista e advogado da área de Direito Trabalhista. 
É doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da instituição.Presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho, já lançou onze livros. No início da carreira, foi advogado do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, na década de 70, na época em que o Luiz Inácio Lula da Silva era o presidente da entidade.
A comenda é conferida para diversas categorias nos graus de grão-colar, grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro que vão desde Chefes de Estado até professores e outras personalidades.
Entre os agraciados, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso (promoção), e do Esporte, Orlando Silva, o governador do Sergipe, Marcelo Déda, a apresentadora Hebe Camargo, os senadores Ana Amélia Lemos e Eunício Lopes de Oliveira, o maestro Cláudio Cohen, regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, de Brasília e o goleiro do São Paulo Futebol Clube, Rogério Ceni. O Clube do Choro de Brasília foi a instituição homenageado e foi representada por seu presidente, Henrique Lima Santos Filho, o Reco do Bandolim.

Fonte: http://www.sinait.org.br/noticias_ver.php?id=3814

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…