Clipping ABDT · Edição 613 · Ano 3
CLIPPING DIÁRIO | 04/11/2026

Notícias jurídicas
Presidente do TST defende trabalho livre do "adoecimento" por vício em bets
Luiz Philippe Vieira afirma que o vício em apostas on-line já se reflete em ações da Justiça do Trabalho e cita aumento nos afastamentos por incapacidade temporária relacionada à ludopatia
04/11/2026 · Fonte: CNN
Vara do Trabalho mantém justa causa de ex-superintendente da Saneago e punições a outros empregados
A juíza Natália Alves Resende Gonçalves, da 5ª Vara do Trabalho de Goiânia, manteve a dispensa por justa causa de um ex-superintendente da Saneago e outras três penalidades aplicadas a empregados da companhia em processo administrativo disciplinar (PAD).
03/11/2026 · Fonte: Rota Jurídica
A IA está fechando ou abrindo a porta de entrada do mercado de trabalho?
Estudo de Stanford mostra que jovens de 22 a 25 anos nas funções mais expostas à IA têm emprego 19% abaixo dos pares. O primeiro emprego está mudando, e a conversa sobre carreira precisa mudar junto.
04/11/2026 · Fonte: StartSe
Bancária feita refém em assalto a agência receberá indenização
Ela havia alertado o banco para defeitos na porta giratória meses antes do assalto
04/11/2026 · Fonte: TST
TRT-GO condena empresa por controlar uso do banheiro e pressionar atendente por metas
Uma atendente de telemarketing de Goiânia era repreendida por supervisores quando ultrapassava o tempo estabelecido pela empresa para utilizar o banheiro.
04/11/2026 · Fonte: Rota Jurídica
Opinião
Eleições tornaram visível gravidade do assédio eleitoral no trabalho
O assédio eleitoral no trabalho revela o ponto em que a desigualdade econômica invade a cidadania. Por Sidnei Machado
04/11/2026 · Fonte: Conjur
Os artigos publicados no clipping são de responsabilidade dos respectivos autores e não representam a opinião da instituição.
