ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO DO TRABALHO REALIZA SEU 1º CONGRESSO REGIONAL EM ARACAJU

18/10/2018

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Ocorreu em 18 e 19 de outubro de 2018, na cidade de Aracaju (SE), o 1º Congresso Regional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), realizado no Teatro Tiradentes. O conclave foi coordenado pelos Acadêmicos Flávia Moreira Guimarães Pessoa e Otávio Augusto Reis de Souza, Coordenador Regional da Academia.

Este 1º Congresso Regional inaugura o projeto de levar a Academia aos distintos rincões do Brasil, desconcentrando sua atuação do eixo Rio-São Paulo e avançando sobre as fronteiras internas para marcar sua presença e disseminar o debate do Direito do Trabalho no âmbitos estaduais. É o que justifica a existência de uma Academia nacional, centro qualificado de debate e difusão dos sensíveis temas inerentes à relação capital/trabalho.

A conferência de abertura foi proferida pelo Presidente da ABDT, acadêmico João de Lima Teixeira Filho, que explanou, em linhas gerais, sobre a proposta legislativa elaborada e aprovada pela Academia para implantação da liberdade sindical no Brasil. Os anteprojetos constituem a mais recente contribuição científica da Academia objetivando o aprimoramento de ordem jurídica interna.

Também realizaram palestra no concorrido evento os acadêmicos Sérgio Torres Teixeira, Otávio Augusto Reis de Souza (ambos sobre Despesas Processuais e Reforma Trabalhista), Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Reforma Trabalhista e Controle de Constitucionalidade: Análise de Aspectos Específicos da Reforma Trabalhista à Luz das Normas Internacionais) e Ricardo Freitas Guimarães (Terceirização e Reforma Trabalhista), além de reputados juslaboralistas sergipanos.

A conferência de encerramento foi proferida pelo acadêmico José Augusto Rodrigues Pinto sobre O Destino do Homem no Mundo Novo da Inteligência Artificial. O Professor Emérito fez instigantes aprofundamentos a respeito da inteligência artificial frente à sensibilidade inteligente do ser humano. Fechou com chave de ouro o 1º Congresso Regional da ABDT.
 Evento em outras mídias:
https://www.trt20.jus.br/41-destaques/destaque-internet/10187-amatra-xx-promove-mais-uma-edicao-do-xii-congresso-sergipano-de-direito-e-processo-do-trabalho

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…