Presidente honorário da ABDT foi um dos agraciados na cerimônia do Instituto dos Advogados Brasileiros
O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizou, no dia 18 de dezembro, a entrega da Medalha Levi Carneiro, destinada a membros com mais de 30 anos de filiação e contribuição às atividades da entidade. Dentre os juristas agraciados, o acadêmico e presidente honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), João de Lima Teixeira Filho, foi um dos destaques da solenidade, reconhecido por sua longa e notável trajetória no Direito e no associativismo jurídico.
Na cerimônia, realizada no Plenário Histórico do IAB, também receberam a Medalha Levi Carneiro Técio Lins e Silva, Brenno de Andrade Filho, Frederico José Leite Gueiros, Gilson Freitas de Souza e Rogério Álvaro Serra de Castro. A entrega foi conduzida pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, que elogiou a dedicação institucional dos homenageados.
Ao receber a comenda, João de Lima Teixeira Filho enfatizou o significado da homenagem para sua carreira: “Essa honraria, para mim, tem um significado muito especial, porque ela reverencia o advogado e a minha vida toda fui isso, e não sei ser outra coisa”.
A solenidade incluiu também a outorga da Medalha Esperança Garcia, que reconhece juristas com atuação destacada em prol dos direitos humanos, da equidade de gênero e racial. A magistrada Márcia Regina Leal Campos foi homenageada com essa distinção, ressaltando o compromisso institucional com a diversidade no universo jurídico.







