Goiânia recebe, nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026, o 39º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), com o tema “LaborTalks: Desafios práticos do Direito e Processo do Trabalho”. O encontro será realizado no Auditório Eli Alves Forte, na OAB-GO, e promete reunir magistrados, advogados, professores e pesquisadores para debater questões atuais e os principais desafios da prática trabalhista no Brasil.
Além da programação científica, o evento será marcado pela posse do acadêmico Rafael Lara Martins na ABDT. A cerimônia integra o calendário oficial do Colóquio e simboliza o reconhecimento da trajetória acadêmica e profissional do novo integrante da entidade, que passa a compor o seleto grupo de juristas responsáveis por fomentar o pensamento crítico e a produção científica no campo do Direito do Trabalho.
A programação contará com presenças confirmadas de ministros do Tribunal Superior do Trabalho, desembargadores, professores e especialistas de renome, como Alexandre Agra Belmonte, presidente da ABDT, Douglas Alencar Rodrigues e Carlos Alberto Reis de Paula, além de juristas e pesquisadores membros da Academia que atuam na linha de frente dos debates contemporâneos sobre relações de trabalho, processo do trabalho, negociação coletiva, novas tecnologias e impactos das transformações no mundo do trabalho.
Com formato dinâmico, o LaborTalks propõe discussões práticas, voltadas a operadores do Direito que lidam diariamente com conflitos trabalhistas, decisões judiciais, mediação, negociação e construção de soluções jurídicas em um cenário de constantes mudanças normativas e sociais.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site esa.oabgo.org.br. O evento é uma realização da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, em parceria com a OAB-GO, ESA e CASAG, com patrocínio da Sicoob Crediur e apoio da Associação Goiana de Advocacia Trabalhista (AGATRA) e IGT.
Destinado a profissionais, estudantes e pesquisadores da área, o 39º Colóquio da ABDT se consolida como uma oportunidade de atualização, networking qualificado e celebração da produção acadêmica.