O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho (TST) elegeu, nesta segunda-feira (6), a nova diretoria de suas principais escolas de formação. O Acadêmico Ministro Augusto César foi escolhido para comandar a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), um dos cargos de maior destaque na estrutura de ensino da Justiça do Trabalho. Para a vice-diretoria da Enamat, foi eleita a Ministra Delaíde Miranda Arantes.
Paralelamente, o Ministro Alexandre Agra Belmonte, presidente da ABDT, foi eleito para dirigir o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (CEFAST), posição estratégica para a qualificação dos servidores do Tribunal. O Cefast será composto ainda pelos ministros Hugo Scheuermann e Amaury Rodrigues como membros.
Para o Conselho Consultivo da Enamat, foram eleitos os ministros Cláudio Brandão, Acadêmico titular da ABDT e Evandro Valadão, a ministra Liana Chaib e as desembargadoras Sayonara Grillo Coutinho (TRT da 1ª Região) e Nise Pedroso Lins de Sousa (TRT da 6ª Região).
Na Ouvidoria
Completando a renovação de cargos, o Ministro Breno Medeiros foi eleito Ouvidor-Geral do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), tendo o Ministro Alexandre Ramos como vice-ouvidor.