POSSE DOS ACADÊMICOS THEREZA NAHAS E NEY MARANHÃO NA ACADEMIA E 20º COLÓQUIO DA ABDT

21/10/2019

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

POSSE DOS ACADÊMICOS THEREZA NAHAS E NEY MARANHÃO NA ACADEMIA E 20º COLÓQUIO DA ABDT.
 
Teve lugar, no dia 21 de outubro de 2019, a posse dos mais novos membros da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, a Prof. Thereza Christina Nahas e o Prof. Ney Stany Morais Maranhão.
 
A concorrida cerimônia de posse ocorreu na Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, foi conduzida pelo Acadêmico João de Lima Teixeira Filho, Presidente da Academia, e contou com a presença de magistrados, advogados, professores, serventuários, estudantes e familiares dos empossados.
 
A Confreira Yone Frediani saudou a Acadêmica Thereza Nahas, em nome do Silogeu, registrando, com base na sua sólida formação acadêmica,
 
“…não temos quaisquer dúvidas da contribuição que dará à Academia Brasileira de Direito do Trabalho, mercê de sua genuína e expressiva inteligência, acuidade no tratado de questões complexas e competência jurídica, nesta solenidade em que toma posse na Cadeira nº 43.”
 
Íntegra do discurso em:
https://www.andt.org.br/f/Discurso%20de%20sauda%C3%A7%C3%A3o%20pela%20ABDT%20Posse%20Thereza%20Nahas%2021.10.2019.pdf
 
Ao proferir seu belo discurso de posse a nova Acadêmica ressaltou:
 
“É o inicio de uma nova fase, um novo desafio. Espero não fracassar e pretendo cumprir com os objetivos desta Academia, sem nunca deixar de enobrecer o nome do Patrono da Cadeira que passo a ocupar e humildemente poder honrar a minha vocação”.
 
E reverenciou em sua oração, como é próprio do ritual acadêmico, a vida e obra de Henrique Stodieck, patrono da cadeira nº 43, e de Wagner Drdla Giglio, membro fundador da Cadeira.
 
Íntegra do discurso em:
https://www.andt.org.br/f/Discurso%20de%20Posse%20de%20Thereza%20Christuna%20Nahas.%2021.10.2019.pdf
 
Em seguida, o Confrade Georgenor de Sousa Franco Filho proferiu discurso de saudação ao Acadêmico Ney Maranhão, enfatizando que o empossado
 
“… não é apenas um jurista de alto gabarito e que ingressa nesta Academia no tempo rigorosamente certo e por força de sua já longa e frutífera trajetória, emprestando sua contribuição para o aperfeiçoamento das instituições nacionais, seja como membro da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista ou do Comitê Gestor Nacional do Programa de Trabalho Seguro, ambos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.”
 
Inteiro teor do discurso em:
https://www.andt.org.br/f/Discurso%20de%20Sauda%C3%A7%C3%A3o%20pela%20ABDT%20na%20Posse%20de%20Ney%20Maranh%C3%A3o.%2021.10.2019.pdf
 
O novel Confrade registrou em seu discurso de posse:
 
“…Como percebem, à vista do impressionante brilho acadêmico emanado desta específica Cadeira nº 30, grande é a responsabilidade que agora pesa sobre meus ombros. Mas essa responsabilidade decerto vem acompanhada de um maravilhoso sentimento de gratidão a todos os membros desta respeitadíssima Academia pela escolha de meu nome para dar prosseguimento a essa estonteante história de pujança intelectual e comprometimento científico. Que honra!” 
 
E, seguindo o rito acadêmico, rememorou a vida e obra de Carlos Álvares da Silva Campos, patrono da Cadeira nº 30, e de Paulo Emílio Ribeiro de Vilhena, membro fundador da Cadeira.
 
O discurso do Acadêmico Ney Maranhão está disponível em: https://www.andt.org.br/f/Discurso%20de%20Posse%20de%20Ney%20Maranh%C3%A3o.%2021.10.2019.pdf
 
Após a sessão solene de posse, teve início o 20º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho sob o título Temas Contemporâneos sobre o Futuro do Trabalho. 
 
Fotos do evento em https://www.andt.org.br/galerias/20-coloquio-da-abdt-comemorativo-da-posse-dos-academicos-thereza-nahas-e-ney-maranhao
 
Programação do 20º Colóquio da ABDT no link: https://www.andt.org.br/eventos/20-coloquio-da-academia-brasileira-de-direito-do-trabalho-temas-contemporaneos-sobre-o-futuro-do-trabalho-comemorativo-da-posse-dos-academicos-thereza-christina-nahas-e-ney-maranhao

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…