A Acadêmica Christiana D’Arc participa do Documentário “Justiça Humana”, produzido pela TV Justiça

15/08/2024

-

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Documentário “Justiça Humana” estreou em 2/8/24, com transmissão ao vivo na programação por satélite e a cabo, com reprodução simultânea nos canais oficiais da TV Justiça na internet.

A Acadêmica Christiana D’Arc, Titular da Cadeira n. 34 da ABDT, foi entrevistada acerca das sequenciais iniciativas em favor da inovação, cidadania e direitos humanos que ela tem concretizado ao longo dos anos.

Ela foi a Homenageada Nacional pelo prestigioso Prêmio Innovare, na categoria Juiz, em 2020 (17ª edição), a mais importante premiação jurídica brasileira, pela autoria da iniciativa JUDICIÁRIO HUMANIZADO E SEM FRONTEIRAS.

Em 2023, foi reconhecida no Museu do Supremo Tribunal Federal (STF) como integrante da história do Judiciário Brasileiro na Exposição Magistratura Cidadã: Da normativa constitucional à efetivação dos direitos sociais, recebendo a iniciativa de sua autoria destaque pelo pioneirismo e caráter “revolucionário, simples e desburocratizado que supera distâncias geográficas e maximiza o acesso da população à Justiça”.

A iniciativa é reconhecida como a origem do acesso permanente para atendimento instantâneo telepresencial dos cidadãos pela Justiça e do ajuizamento de ações trabalhistas via transmissão de sons e imagens em tempo real, a partir de fevereiro de 2019, em um modelo inovador, complementar e multiportas de Acesso à Justiça, antecedendo em mais de um ano à pandemia. Trata-se do formato reconhecido no Brasil como o início do hoje denominado Balcão Virtual, implementado pelo CNJ quanto a todos os ramos de Justiça.

Tendo como convidados e entrevistados especiais 4 magistrados (as) do Brasil que são reconhecidos por suas atuações consideradas emblemáticas e inovadoras, o Documentário “Justiça Humana” cristaliza ações que têm ajudado a mudar a forma como as pessoas veem o Judiciário e a aplicar o verdadeiro conceito de Justiça.

O Documentário mostra o que motiva os magistrados a buscarem novas formas de agir, de que forma isso tem sido incentivado e como influencia na vida de quem busca o Judiciário.

Assista também no canal da TV Justiça no YouTube.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

20/12/2024

Caros Colegas e Amigos, É com enorme prazer que partilhamos convosco uma notícia que nos encheu de satisfação…

20/12/2024

Em decisão proferida no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o acadêmico Ministro Alexandre Agra…