Acadêmica da ABDT Christiana D’arc, homenageada pelo Innovare e juíza do Acre, lança Coleção em Salvador

28/03/2023

-

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A Acadêmica Christiana D’Arc Damasceno Oliveira, Titular da Cadeira n. 34 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), lançou nesta sexta-feira, 24 de março, o livro “Constituição e Trabalho: Escritos em Homenagem a Mauricio Godinho Delgado”, em Salvador. Christiana, autora da prática Judiciário Humanizado e Sem Fronteiras, homenageada pelo Innovare em 2020, é juíza titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro, Estado do Acre.

A obra coletiva tem o selo da Editora Tirant lo Blanch, foi lançada presencialmente na 3ª Jornada de Direito Material e Processual do Trabalho, evento nacional organizado pela Anamatra em parceria com o Sinait, a Ejud 5, a Amatra 5, a Abrat e a ANPT, em Salvador/BA.

O livro é o primeiro volume da Coleção Transformações no Mundo do Trabalho, sob a coordenação e a organização de Christiana D’Arc Damasceno Oliveira. A coleção tem, ao todo, 15 volumes.

“Cada um deles trata de temas contemporâneos, em cuidadoso diálogo e em homenagem a exponenciais e distintos Pensadores e Pensadoras do Direito. São mais de 350 pessoas, com representantes dos cinco continentes do mundo e, de modo inédito, participantes de todos os 26 estados brasileiros e do Distrito Federal”, enfatiza a orelha editorial.

Veja aqui como comprar o livro

A escritora e juíza destaca que os estudos são verdadeiros tesouros para quem atua na área:

“De forma acessível e didática, em tempos de obstáculos fervilhantes no século XXI, os estudos contidos nessa Coleção são verdadeiros tesouros, com largos impactos teóricos e práticos para revigorada esperança e novas luzes para um mundo do trabalho vivaz, com vida em plenitude e bem-estar para todas e todos, indistintamente. Esperamos que as leitoras e os leitores apreciem”.

Aproveite e clique aqui e veja um passo a passo sobre como se inscrever no Prêmio Innovare, que está com inscrições abertas até 8 de maio.

Christiana D’Arc Damasceno Oliveira é Doutora em Direito – Universidade Católica de Santa Fe. Master em Teoria Crítica dos Direitos Humanos – Universidade Pablo de Olavide, Sevilla (Espanha). Possui Formação em Normas Internacionais do Trabalho pelo International Training Centre da Organização Internacional do Trabalho (ITCILO, Turim, Itália). Membro Titular da Cadeira nº 34 da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior. Membro Titular do Instituto Latinoamericano de Derecho del Trabajo y de la Seguridad Social. Docente em Cursos de Formação Inicial e Continuada para Magistrados do Trabalho em Escolas Judiciais. Juíza Titular da Vara do Trabalho de Plácido de Castro, Estado do Acre. Autora da iniciativa Judiciário Humanizado e Sem Fronteiras, Prática Nacional Homenageada na categoria Juiz, em 2020 (17ª edição), pelo prestigioso Prêmio Innovare, Instituto Innovare. Em 2023, a iniciativa de sua autoria foi reconhecida no Museu do STF pelo pioneirismo e caráter “revolucionário, simples e desburocratizado”. Foi Auditora-Fiscal do Trabalho. É Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania – Universidade de Brasília (UNB). Membro da Comissão Examinadora do 1º Concurso Nacional para Ingresso na Magistratura do Trabalho, Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT). Autora de livros, artigos científicos e capítulos de livros em publicações jurídicas especializadas, no Brasil e no exterior. Conferencista em eventos jurídicos nacionais, internacionais e em congressos mundiais.

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo

Fonte: Com informações do INSTITUTO INNOVARE

https://www.premioinnovare.com.br/noticias/juiza-do-acre-homenageada-pelo-innovare-lanca-coletanea-em-salvador/183

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…