Almir Pazzianotto Pinto recebe Colar do Mérito Acadêmico da Faculdade de Direito da PUC-SP

17/06/2026

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Homenagem reconhece contribuição do jurista para as ciências jurídicas, a docência e a defesa da dignidade da pessoa humana.

O Acadêmico Almir Pazzianotto Pinto foi homenageado, no último dia 16 de junho, pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com a outorga do Colar do Mérito Acadêmico. A concessão da honraria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da Faculdade de Direito da instituição, a partir de indicação do acadêmico Paulo Sérgio João, docente da instituição.

Durante a cerimônia, Paulo Sérgio João destacou a relevância da distinção concedida. Segundo ele, o Colar do Mérito Acadêmico é destinado a homenagear pessoas que contribuíram de forma significativa para as ciências jurídicas, para a atividade docente ou que tenham elevado o nome da Faculdade por meio de suas atitudes e realizações. “A honraria também reconhece profissionais que, em suas carreiras jurídicas, públicas ou privadas, serviram de exemplo à sociedade e à comunidade acadêmica pelo compromisso com a democracia e a defesa da dignidade da pessoa humana”, disse.

A mesa solene de entrega da homenagem foi composta pelo diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP, professor doutor Erik Frederico Gramstrup, pelo professor doutor Paulo Sérgio João, coordenador do Núcleo de Pesquisa de Direito do Trabalho da Universidade e pela doutora Aline Fidelis, representante dos discentes do curso de pós-graduação. A cerimônia reuniu membros da comunidade acadêmica e convidados para celebrar a trajetória e as contribuições de Almir Pazzianotto Pinto ao universo jurídico brasileiro.

O evento foi prestigiado com a presença do acadêmico Antônio Carlos Aguiar, autoridades, professores da Universidade e familiares do homenageado.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

17/06/2026

Homenagem reconhece contribuição do jurista para as ciências jurídicas, a docência e a defesa da dignidade da…

05/06/2026

Jurista passa a integrar o segundo grau da Justiça do Trabalho da 2ª Região após promoção por antiguidade. A…