ARI POSSIDÔNIO BELTRAN E NELSON MANNRICH SÃO CONDECORADOS PELO TRT 2ª REGIÃO COM A COMENDA DA ORDEM DO MÉRITO JUDIC

13/10/2011

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

TRT concede novas comendas da Ordem do Mérito Judiciário

O ministro do STF Luiz Fux será homenageado nesta segunda-feira (17) pelo TRT da 2ª Região. Durante a sessão do Tribunal Pleno, às 15h, o ministro será condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário no grau Grã-Cruz. O evento acontecerá no 20º andar do Ed. Sede (rua da Consolação, 1272, Centro).

Na última segunda-feira (10), o TRT-2 seguiu com a entrega de comendas da Ordem. Na cerimônia, realizada no Gabinete da Presidência, 23º andar do Ed. Sede, foi reconhecido o empenho de mais quatro personalidades perante a Justiça do Trabalho.

A solenidade da VI Outorga das Comendas da Ordem do Mérito Judiciário aconteceu no dia 15 de setembro. No entanto, alguns dos agraciandos não puderam estar presentes ao evento, por motivos justificados.

Entre os homenageados dessa segunda-feira, Ana Elisa Alves Brito Segatti, procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, foi a primeira a receber a comenda, no grau Grã-Cruz (membro-nato), das mãos do presidente deste Regional, desembargador Nelson Nazar.

“É uma honra. Demonstra o reconhecimento ao trabalho do Ministério Público do Trabalho. E, essa parceria entre MPT e TRT é importante. O nosso trabalho depende da magistratura”, afirmou a procuradora-chefe.

O desembargador Nelson Nazar agradeceu a presença de todos, magistrados, servidores, autoridades e convidados. “Hoje, é um dia particularmente feliz e auspicioso. Recebemos a procuradora Ana Elisa Segatti, dois advogados, que muito contribuem para o TRT, e o servidor, Pedro Jorge de Oliveira, que volta ao nosso convívio para satisfação de todos”, enumerou.

O desembargador Carlos Francisco Berardo, vice-presidente administrativo, condecorou o advogado Ari Possidônio Beltran, que foi promovido ao grau de Grande-Oficial. Em seguida, a desembargadora Odette Silveira Moraes fez a entrega da comenda no grau de Comendador ao advogado e professor da Universidade de São Paulo, Nelson Mannrich.

Emocionada, a desembargadora Sonia Maria Oliveira Prince Rodrigues Franzini homenageou o servidor do TRT-2, Pedro Jorge Oliveira, com a medalha no grau de Comendador. “Nesse momento, esse reconhecimento demonstra todo o carinho e confiança que recebi durante o meu afastamento (por motivos de saúde)”, revelou o servidor.

Com 20 anos dedicados ao Tribunal, Pedro Jorge Oliveira destacou os princípios que nortearam toda essa trajetória. “Eu sempre busquei agir com neutralidade e imparcialidade. Vivemos num país pobre e de tanto conflitos, que procuro atuar de forma a contribuir com a Justiça, que visa dirimir essas desigualdades”, explicou.

A comenda é um reconhecimento a personalidades e instituições que tenham se destacado por suas atividades no ramo do direito do trabalho ou prestado relevantes serviços à Justiça Trabalhista, bem como em outras ações socioculturais.

Fonte: http://lx-sed-dwp.trtsp.jus.br/internet/noticia_v2009.php?cod_noticia=5956

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…