Christiana D’ Arc Damasceno Oliveira reflete sobre a força das árvores amazônicas e suas analogias com o Direito do Trabalho

12/09/2024

-

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

No mês do Meio Ambiente, a Dra. Christiana D’ Arc Damasceno Oliveira reflete sobre a força das árvores amazônicas e suas analogias com o Direito do Trabalho. Assim como as árvores têm xilema e floema, que transportam seiva, o Direito do Trabalho é uma seiva civilizatória que sustenta a justiça social e os direitos humanos. Em tempos de crises globais, como a pandemia, destaca-se a importância da preservação ambiental e da promoção de um trabalho digno e justo. A Dra. Oliveira ressalta a necessidade de um desenvolvimento sustentável que integre o meio ambiente, o meio social e o meio econômico, enfatizando o papel crucial da OIT e a implementação da Agenda 2030 da ONU. Que sejamos inspirados pela força das castanheiras, seringueiras e ipês para construir um futuro mais justo e sustentável.

Revista LTr | Junho 2024
Ano 88 | Volume 06 | Página 645
Por Christiana D’arc Damasceno Oliveira

Palavras-chave:
Direito do Trabalho; Sustentabilidade; Dia Mundial do Meio Ambiente; Justiça Social; OIT.

A Revista LTr é uma valiosa fonte de estudos e informações sobre doutrina, jurisprudência e legislação do Direito do Trabalho.

Faça já sua assinatura e fique em dia com o mundo trabalhista!

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

30/09/2024

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (EJUD2), com o apoio institucional da Academia…

27/09/2024

A Acadêmica Christiana D’Arc Damasceno Oliveira, Titular da Cadeira 34 da Academia Brasileira de Direito do…