CONGRESSO INTERNACIONAL DO DIREITO DO TRABALHO SERÁ TRANSFORMADO EM LIVRO

11/08/2011

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Durante abertura do Congresso Internacional Atualidades do Direito doTrabalho, nesta quarta-feira, em São Paulo, o presidente da ANDT Nelson Mannrich afirmou que todas as palestras do evento que acontecem hoje e amanhã no Maksoud Plaza, em São Paulo, serão publicadas em livro.
Os anais do congresso serão editados e publicados pela editora LTR até o final do ano. “Nossa intenção é estudar e divulgar o direito do trabalho tendo como base o desafio da modernidade”, afirmou Mannrich em sua fala de abertura.
Com a participação do advogado Ives Gandra da Silva Martins, doutor em direito e professor emérito da Universidade Mackenzie, a primeira conferência do dia tratou da importância de conhecer as leis e os resultados de ações trabalhistas no Brasil.
A ANDT tem realizado seminários e congressos diversos sempre com o objetivo de despertar a pesquisa e promover o acesso de novos conhecimentos sobre o Direito do Trabalho. Esse congresso reúne especialistas e integrantes do poder judiciário nacional, além de nomes internacionais.
“A finalidade é que os temas constantes que norteiam o dia a dia do profissional da área possam ser analisados e debatidos expondo as tendências da atualidade”, diz Yone Frediani, da Comissão Organizadora do Congresso e membro efetivo da ANDT.
Congresso Nacional Atualidades do Direito do Trabalho
Dias 10 e 11 de agosto, das 13h30 às 20h
Teatro do Hotel Maksoud Plaza – Alameda Campinas, 150
Serviço: 
A academia foi fundada em 10 de outubro de 1978, no Rio de Janeiro, por um grupo de juristas, liderados pelo advogado carioca Joaquim Custódio de Azevedo Bouças, tendo por finalidade o estudo do Direito do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista.
Trata-se da mais importante entidade privada que se dedida ao estudo e pesquisa do Direito do Trabalho, reunindo os 100 mais expressivos juristas brasileiros espalhados pelos diversos Estados. Hoje seu presidente é Nelson Mannrich, professor titular da Faculdade de Direito da USP e do Mackenzie, além de sócio do escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich.
Os patronos da academia são o Ministro Luiz Gallotti e o professor Antônio Ferreira Cesarino Júnior, dois grandes nomes do direito brasileiro. Seu primeiro presidente foi o Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, único remanescente vivo dentre os autores da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) brasileira. Os seus ex-presidentes são presidentes honorários, compondo seu Conselho Curador. Possui coordenadores regionais, em algumas das principais capitais brasileiras, aos quais incumbe incrementar as atividades da ANDT nos locais onde se encontram.
Fonte: http://www.plantaonews.com.br/conteudo/show/secao/48/materia/39837.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

26/03/2024

Temos a honra de anunciar o lançamento do livro ‘Políticas Públicas: elementos para uma teoria…

16/02/2024

Por Almir Pazzianotto Pinto…