RELATÓRIO FINAL SOBRE O 12º. CONGRESSO REGIONAL AMERICANO DE DIREITO DO TRABALHO E DA SEGURIDADE SOCIAL DA SIDTSS.

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

No período de 14 a 16 de setembro de 2022 realizou-se na cidade de São Paulo, Brasil, o 12º. Congresso Regional Americano de Direito do Trabalho e da Seguridade Social   promovido pela SIDTSS e ABDT.

O evento, em conjunto com o 12º. Congresso Internacional da ABDT, homenageou o grande jurista brasileiro Cássio de Mesquita Barros Junior, recentemente falecido, e ofereceu tradução simultânea para os idiomas português, espanhol, francês e inglês, na modalidade exclusivamente virtual.

Na sessão de abertura e de encerramento estiveram representadas as entidades que deram apoio institucional ao 12º. Congresso: Organização Internacional do Trabalho, Academia Iberoamericana de Direito do Trabalho e da Seguridade Social,  Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 15ª. Região, Ministério Público do Trabalho, Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Ordem dos Advogados do Brasil.

A reunião do Comitê Executivo ocorreu no dia 14 de setembro, com a participação de 3 Presidentes Honorários, 5 Vice-Presidentes e representantes das associações nacionais de Argentina, Bielorrússia, Bolívia, Brasil, Bulgária, República Checa, Chile, Croácia, República Dominicana, Espanha, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Panamá, Peru, Portugal, Taiwan, Uruguai e Venezuela. Outras associações participaram, mas, por ser virtual, não houve oportuna identificação.

Foi realizada a tradicional de Reunião de Jovens Juristas, onde se discutiram matérias jurídicas e questões internas do grupo.

Proferiram conferências magistrais a Presidente da SIDTSS, Professora MARIA EMILIA CASAS BAAMONDE (ESPANHA), os ex-Presidentes ADRIAN GOLDIN (Argentina) e JEAN-MICHEL SERVAIS (BÉLGICA), bem como a Professora ELIZABETH TIPPET (ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA).

As demais sessões plenárias e paralelas tiveram como expositores e presidentes ilustres juristas dos seguintes países: ARGENTINA, BÉLGICA, BOLÍVIA, BRASIL, CANADÁ, CHILE, COLÔMBIA, CUBA, EQUADOR, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA, MÉXICO, PANAMÁ, PERU, PORTUGAL, REPÚBLICA DOMINICANA, URUGUAI e VENEZUELA.

A todos expressamos nossa profunda gratidão e reconhecimento pelas notáveis e inesquecíveis palestras, definitivamente fundamentais para o sucesso do evento.

Houve o registro de 627 participantes inscritos, aos quais também estendemos nosso agradecimento.

Todos os objetivos institucionais da ABDT e da SIDTSS foram cumpridos por esse evento, o mais importante já realizado no continente americano.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…