NOTA DE REPÚDIO DA
ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO DO TRABALHO

09/01/2023

-

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho – ABDT manifesta sua profunda indignação e veemente repúdio aos graves atos de violência e vandalismo praticados contra as sedes dos três Poderes da República em Brasília neste domingo, dia 08 de janeiro de 2023.
Liberdade de manifestação e patriotismo pressupõem integral respeito ao resultado das eleições como dado inerente ao estado democrático de direito, aos direitos fundamentais constitucionalmente assegurados e à atuação independente do Judiciário, do Executivo e do Legislativo.
Esses atos terroristas sem precedente em nossa história social e política são verdadeiro ataque aos símbolos nacionais, ao patrimônio cultural, artístico e histórico do povo brasileiro.
Confiamos na mais profunda, célere e eficiente investigação pelas autoridades competentes para apuração da responsabilidade civil e criminal dos terroristas e seus financiadores, assim como da eventual ação ou omissão de agentes públicos.
A ABDT reafirma pleno apoio aos três Poderes da República no cumprimento de seus deveres constitucionais para defesa do Estado e da Sociedade.

A DIRETORIA

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…