O novo livro do Acadêmico Ney Maranhão

16/03/2024

-

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Cultivar e Guardar: a Crise Ambiental e a Restauração Bíblica (Rio de Janeiro: Editora Betel, 2024).

Aos interessados, os exemplares ficam disponíveis através do link abaixo e também no Instagram (@leobalena e @neymaranhao). 

O lançamento público ocorrerá no início de abril. 

Seguem endossos do teólogo Michael Horton (grande incentivador da publicação) e do filósofo David Koyzis, que fez atenta leitura e recomendação da obra. Igualmente, segue texto da contracapa.

“(…) Alicerçados tanto na Palavra de Deus quanto em seu mundo, os autores oferecem sabedoria construtiva sobre esse chamado importante. Vivendo na região amazônica, sua orientação é relevante para todos nós. Se você procura por luz em vez de simples faísca, eu recomendo esta contribuição única.”

Michael Horton. Professor de Apologética e Teologia Sistemática no Westminster Seminary California (EUA).

“Como seres humanos criados à imagem de Deus, temos a responsabilidade solene de cuidar do mundo no qual Ele nos colocou. (…) Essa é a mensagem de Leonardo Balena Queiroz e Ney Maranhão em seu persuasivo livro “Cultivar & Guardar”, uma excelente introdução à mordomia ambiental para os cristãos.”

David T. Koyzis. PhD, Universidade de Notre Dame. Membro do Global Scholars Canada.

Texto da contracapa: “Se Cristo é o Senhor de toda a existência humana, então Sua redenção deve promover a res­tauração em todas as áreas da vida, incluindo a relação dos seres humanos com o mundo criado. Partindo desse pressuposto e após detida análise de cosmovisões alternativas, os autores apresentam argumentos teológico-filosóficos que convalidam o que denominam de visão Deus enquanto Senhor da natureza, oferecida nesta obra como um válido caminho ético para a desgastada relação hoje havida entre humanidade e natureza. Valendo-se de exposição concisa, porém profunda e convincente, os autores propõem um fascinante paradigma genuinamente bíblico para a complexa questão ambiental. Suas formulações teóricas iniciais, publicadas no exterior em forma de artigo científico vertido em língua inglesa, mereceram já diversas críticas positivas perante a comunidade de ambientalistas, teólogos e filósofos. Trata-se de obra intelectiva que tem sido vista internacionalmente como singular, enfim trazida ao público brasileiro pela Editora Betel”. 

Para adquirir, siga as instruções deste link:

https://docs.google.com/forms/d/1g-kZRUZGefPeR0KXEAGW68PQ7kbCwiKZS094UOmJbmQ/viewform?edit_requested=true

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

15/04/2024

Por Guilherme Guimarães Feliciano No último dia 4/3, o Presidente da República – filiado a um partido…