A Academia tem a satisfação de comunicar que o presidente Alexandre de Sousa Agra Belmonte e os acadêmicos Ney Maranhão e Raimar Machado concluíram com êxito o curso de pós-doutoramento em Direito pela prestigiada e tradicional Universidade de Coimbra.
Os magistrados e acadêmicos foram orientados pelo ilustre professor e acadêmico João Leal Amado, professor da Universidade de Coimbra, e apresentaram presencialmente suas dissertações perante a comunidade acadêmica e demais colegas de curso, com audiência presencial e telepresencial, no dia 9 de janeiro de 2025.
O presidente Alexandre Belmonte defendeu dissertação versando sobre o dano da perda da vida e dano reflexo da morte, abordando temas fundamentais e polêmicos no campo da responsabilidade civil e das relações de trabalho. O acadêmico Ney Maranhão, por sua vez, apresentou dissertação em que buscou desconstruir a narrativa da neutralidade tecnológica à luz de Martin Heidegger e Ortega y Gasset, refletindo o fenômeno das plataformas digitais de trabalho em perspectiva filosófica. Já o acadêmico Raimar Machado defendeu a dissertação “Direito à Humanidade nas Relações Laborais”. O trabalho versou sobre a proteção dos trabalhadores diante dos avanços tecnológicos e a reafirmação da centralidade e da dignidade da pessoa humana.
Parabenizamos os acadêmicos pelo notável êxito e pelo brilhantismo das contribuições realizadas.