Academia Brasileira de Direito do Trabalho elege dois novos membros

14/05/2025

Compartilhe:

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) anuncia a eleição de dois novos membros para integrar seu prestigiado quadro de acadêmicos.

Em reunião virtual realizada ontem, dia 13 de maio de 2025, a comissão instituída pelo Ato nº 185, de 22.04.2025, reuniu-se para apurar os votos concedidos eletronicamente aos candidatos inscritos e admitidos no processo eleitoral. A eleição visou o preenchimento das Cadeiras nº 17 e nº 71 da Academia.

A comissão eleitoral responsável pela apuração dos votos foi composta pelos Acadêmicos Volia Menezes Bomfim (Presidente, Cadeira nº 77), Eduardo Henrique Raymundo Von Adamovich (Cadeira nº 36) e Ney Stany Morais Maranhão (Cadeira nº 30). Os membros da comissão autenticaram a ata de apuração, confirmando os resultados.

Foram eleitos para as respectivas cadeiras:

 * Augusto César Leite de Carvalho, para a Cadeira nº 17

 * Paulo Sérgio João, para a Cadeira nº 71

A eleição foi conduzida em estrita conformidade com o disposto no Art. 4º, Parágrafo 6º do Estatuto da ABDT.

Conheça os novos Acadêmicos

Augusto César Leite de Carvalho

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, mestre e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É amplamente reconhecido por sua relevante atuação doutrinária e jurisprudencial na promoção dos direitos fundamentais trabalhistas. Sua carreira é marcada pelo constante engajamento acadêmico e institucional em defesa da justiça social no mundo do trabalho.

Paulo Sérgio João

Advogado trabalhista e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Considerado um dos nomes mais respeitados do Direito do Trabalho no Brasil, possui vasta produção intelectual. É autor de obras de referência na área e articulador de importantes reflexões sobre as transformações nas relações de trabalho contemporâneas.

Veja abaixo as atas da eleição:

Os artigos publicados com assinatura não traduzem a opinião da Academia

Notícias relacionadas

14/05/2025

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) anuncia a eleição de dois novos membros para integrar seu…

14/05/2025

A Academia Brasileira de Direito do Trabalho comunica com profundo pesar o falecimento do ilustre…