A Universidad Complutense de Madrid será o palco do Seminário Internacional Brasil-Espanha de Direito do Trabalho, que reunirá, nos dias 23 e 24 de outubro, magistrados, advogados, professores e pesquisadores dos dois países para debater os desafios contemporâneos das relações de trabalho e o fortalecimento da proteção social.
Durante o encontro, será assinada a Carta de Madrid, documento que simboliza a cooperação acadêmica e institucional entre Brasil e Espanha na promoção do trabalho digno e da justiça social. A elaboração da Carta de Madrid ficará a cargo de comissão que será presidida pelo Ministro Aloysio Corrêa da Veiga (Ministro do TST e membro da ABDT) e terá como coordenadores executivos o Juiz Sandro Nahmias e o Advogado Gilberto Stürmer, ambos membros da ABDT. Integram ainda o Conselho Consultivo o Advogado André Jobim de Azevedo, o Professor José Cláudio Brito Filho e o Subprocurador-geral do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, também membros da ABDT.
Seminário
Promovido pela Associação Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), o Seminário Internacional Brasil-Espanha de Direito do Trabalho, que discutirá o tema “Novas Tecnologias e Relações de Trabalho”, tem como objetivo ampliar o diálogo jurídico e científico entre Brasil e Espanha, compartilhando experiências e perspectivas sobre o papel do Direito do Trabalho diante das transformações sociais, tecnológicas e produtivas que impactam o mundo do trabalho.