Os acadêmicos Aloysio Corrêa da Veiga – Ministro Presidente do TST, Guilherme Guimarães Feliciano – Conselheiro do CNJ e Guilherme Guimarães Ludwig – Juiz do TRT-BA foram agraciados em cerimônia realizada na última sexta-feira (22), em Salvador-BA.
O Tribunal da Trabalho da 5ª Região realizou, na última sexta-feira, dia 22 de agosto, a cerimônia de entrega das medalhas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Coqueijo Costa. A honraria foi concedida a magistrados, autoridades políticas, procuradores, advogados, servidores públicos e outras personalidades que tenham serviços prestados à Justiça do Trabalho e à sociedade.
Entre os agraciados, destacaram-se os membros da ABDT Aloysio Corrêa da Veiga – Ministro Presidente do TST, com o Grau Grã-Cruz, Guilherme Guimarães Feliciano – Conselheiro do CNJ com o Grau Grande Oficial e Guilherme Guimarães Ludwig – Juiz do TRT-BA com o Grau Comendador. Também estiveram presentes na solenidade os acadêmicos Cláudio Brandão, Ministro do TST e Marcelo Prata, Desembargador do TRT-5.
A comenda Comenda Coqueijo Costa leva o nome do magistrado que foi Desembargador Presidente do TRT-BA nos períodos de 1955 a 1959 e 1967 a 1971. No dia 1°/12/1971 tomou posse como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Foi Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho no período de 1980 a 1982. Assumiu a Vice-Presidência TST no período de 1982 a 1984 e a Presidência no biênio de 1984 a 1986. A honraria foi entregue primeiramente em 2004, em seguida em 2005 e depois passou a ser outorgada bienalmente.
Integram o Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia os desembargadores Jéferson Muricy, Presidente do Tribunal, Léa Nunes; Vice-Presidente, Ivana Magaldi, Corregedora, Suzana Inácio, Corregedora Adjunta; e Renato Simões.
A cerimônia está disponível, em sua íntegra, no canal oficial do TRT-5, no YouTube.