A Academia Brasileira de Direito do Trabalho comunica com profundo pesar o falecimento do ilustre acadêmico Francisco Antonio de Oliveira, ocorrido em 11 de maio de 2025, aos 90 anos. Foi ocupante da Cadeira nº 82, cujo Patrono é Brígido Tinoco.
Magistrado de reconhecida trajetória, o Desembargador Federal do Trabalho aposentado presidiu o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região no biênio 2000–2002, além de ter exercido destacada atuação como advogado em Campinas e São Paulo. Era Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), e autor de diversas obras que enriqueceram a doutrina trabalhista brasileira.
Neste momento de profunda tristeza, a ABDT rende homenagem a este notável jurista, cuja brilhante trajetória deixou um legado inestimável e honra a história do Direito em nosso país. Unimo-nos em solidariedade aos familiares, colegas e amigos, compartilhando o pesar pela perda de alguém que tanto contribuiu para a justiça e o saber jurídico no Brasil.